Treinamentos, workshops e palestras

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.” (Paulo Freire)

Nossos treinamentos são desenvolvidos sob medida, de acordo com a necessidade específica de cada Cliente. Temos como procedimento tomar contato com sua realidade através da realização de entrevistas com profissionais-chave, assim como visitas aos seus escritórios e fábricas.

 

1. Gestão de Carreira

Contextualização da história da Gestão de Carreiras no Brasil e no mundo, promovendo entendimento dos papéis e responsabilidades de cada um dos envolvidos – Organização, Gestores, Profissionais. O objetivo é estimular em cada profissional uma atuação ativa em relação à sua carreira, de modo a se comprometer com seu próprio desenvolvimento profissional.

 

2. Gestão de Pessoas

Liderança em Tempos de Mudança

Desenvolvimento do potencial de liderança de cada profissional através do autoconhecimento, da construção do papel do Líder na atualidade, ampliação de suas percepções sobre os profissionais de sua equipe, a partir de ferramentas como Liderança Situacional, Valores & Motivações, Contrato de Expectativas, do entendimento geracional em que estão inseridos, entre outras.

Comunicação Eficaz

Desenvolvimento da habilidade de se comunicar de forma assertiva, a partir do entendimento do processo de comunicação e seus impactos nos relacionamentos em situações do dia-a-dia.

Avaliação de Desempenho e Feedback

Preparação de Líderes para o processo de Avaliação de Desempenho a partir das ferramentas da empresa, metodologia de Competências e da arte de fornecer e receber Feedback.

Comunicação Não Violenta – CNV

A Comunicação Não-Violenta é um processo de entendimento que facilita a harmonização das necessidades das pessoas, de uma maneira empática. Ele envolve, inicialmente, uma mudança de foco – de erros pessoais às necessidades de todos. Trata-se de uma linguagem que aumenta a disposição de cooperar e apoiar um ao outro. Foi criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg a partir da década de 1960.

Este treinamento visa entender e praticar os quatro passos da Comunicação Não Violenta de forma a aumentar a capacidade de expressão autêntica, escuta empática e habilidade de lidar conflitos de maneira construtiva.

Coaching – Uma Ferramenta

Este treinamento tem como objetivo fornecer uma técnica específica para apoiar o processo de liberação do potencial de uma pessoa para maximizar sua performance, ajudá-la a aprender ao invés de ensiná-la. Neste encontro você terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em prol da apropriação da função discursiva do Líder Coach no exercício da liderança.

3. Programas de Estágio e Trainee

  • Desenvolvimento de Estágio e Trainees.
  • Tutoria.
  • Entrada no Mundo Organizacional.
  • Preparando-se para a Avaliação e Feedback.
  • Entrega no Prazo com Qualidade.
  • Coaching de Carreira.
  • Acompanhamento do Programa.

Desenvolvimento de Gestores de Estagiários e Trainees

  • Introdução à Gestão de Jovens Talentos.
  • Avaliação e Feedback.

Integração entre Estagiários/ Trainees e Gestores

Alinhamento em relação ao Programa e Expectativas Gestor-Estagiário/ Trainee.

Treinamento para Tutores e Orientadores

Apresentar o Programa e o Processo de Tutoria, preparar os Tutores e Orientadores para desenvolverem profissionais da Geração Y/Z com enfoque nos Estagiários/ Trainees, bem como desenvolvê-los a partir da ferramenta de feedback.

MBTI Step I e II

Enquanto o MBTI Step I ajuda a determinar as preferências, o MBTI Step II tem por objetivo aprofundar o autoconhecimento dos participantes nas particularidades do seu tipo psicológico. A ferramenta MBTI foi criada por Isabel Briggs Myers, e sua mãe, Katharine Briggs e identifica 16 tipos psicológicos, com base na teoria da personalidade de C. G. Jung. Com este treinamento, o participante tem contato com os principais conceitos pertinentes ao Inventário e aprende sobre cada tipo de personalidade do MBTI, podendo passar a compreender e apreciar as diferenças entre as pessoas, notando que não há um melhor resultado, apenas resultados diferentes. Assim, o participante pode melhorar seus relacionamentos, pois aumenta suas percepções sobre si mesmo e sobre o outro, a partir do autoconhecimento e do conhecimento dos demais tipos psicológicos com quem se relaciona nos diversos âmbitos da vida.

4. Entrevista por Competência ou de Eventos Comportamentais

Munir os profissionais com ferramentas específicas para um processo de seleção mais assertivo, eficaz e justo a partir da metodologia de Entrevista por Competência.

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