MÍDIA e PREMIAÇÕES

Acesse abaixo prêmios e matérias com a participação da TRAJETO RH

TOP OF MIND EM CONSULTORIA PARA RH

“Ter recebido esta indicação espontânea do Top of Mind de RH, elevou nossos sentimentos de gratidão e responsabilidade.

TOP OF MIND EM TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

“Em nome de toda equipe posso afirmar que estamos absolutamente felizes com mais essa indicação do Top of Mind de RH.

Mentoring Reverso: todos têm algo a ensinar

Diante do volátil e exigente cenário em que profissionais precisam se manter em constante aprendizado é natural que pessoas de gerações mais antigas sintam necessidade de se adaptar a rápida evolução das tecnologias e procedimentos do mercado de trabalho. O desafio de empresas em tempos de aposentadorias cada vez mais tardias é preparar o funcionário e fomentar o conhecimento, a aceitação e o desenvolvimento entre as gerações.

por Luciana Guedes Pinto, sócia da Trajeto RH*

Saiba ESTAR CONSCIENTE. AGIR POR VONTADE (E PROPÓSITO)

Mais do que nunca, é preciso arregaçar as mangas para liderar a empresa em meio à transformação digital. Não há saída: o RH tem de ser protagonista.

Agosto 2018 – Revista Melhor Gestão de Pessoas

ENTREVISTA COM LUCIANA GUEDES

Tema: Contratação de Líderes pelo mercado coorporativo

Agosto 2018 – Rádio Mega Brasil – Programa Ponto de Encontro

CÚRRICULO CRIATIVO NA MEDIDA CERTA AJUDA O CANDIDATO

Para chamar atenção na seleção, profissionais adotam inventividade e tecnologia na elaboração do documento, mas equilíbrio é vital. Segundo Angélica Guidoni é preciso avaliar o perfil da empresa “Antes de optar por uma apresentação mais arrojada,…”

Julho 2018 – Estadão

EMPRESAS DE SUCESSO TÊM FUNCIONÁRIOS MOTIVADOS

Em épocas de crise, as empresas se esforçam ainda mais para aumentar seus resultados e garantir a permanência em um mercado cada vez mais exigente e concorrido. E como aumentar a produtividade? Os grandes empresários sabem que investir em máquinas e tecnologia de ponta não é o suficiente, afinal, máquinas não trabalham sozinhas. O segredo deles está em manter a motivação dos funcionários. Uma pesquisa da consultoria Right Management feita em 15 países confirma que pessoas motivadas no trabalho rendem até 50% mais.

Maio 2018 – Universal.org

Quer saber o que os recrutadores acham de currículos modernos?

Com design inovador, cores diferenciadas, às vezes, até em formato de algum objeto ou em vídeo… Será que esse tipo de documento é apreciado por empregadores?

Março 2018 – Jornal Correio Braziliense e Estado de Minas

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Escutar o outro com empatia, pensar antes de tomar qualquer decisão, não se deixar levar pelas emoções, resolver os problemas utilizando, sobretudo, a razão. Tudo isso pode parecer simples mas, na verdade, representa um grande desafio para milhares de pessoas ao redor do mundo. A “inteligência emocional”, também conhecida pela psicologia como maturidade, é a capacidade do indivíduo de gerenciar e lidar com suas emoções. E se ela é importante para a convivência social, para o ambiente corporativo é, além de imprescindível, um grande diferencial.

Janeiro/Fevereiro 2018 – Revista FENACON

ANDA MEIO DISTRAÍDO NO TRABALHO

Veja 6 dicas para manter o foco.

OUTUBRO 2017 – UOL Notícias